terça-feira, 19 de maio de 2009

Quero me casar com ele...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Somos todos à favor !!!






Na Carolina do Sul, Estados Unidos, um instituto de preservação de espécies ameaçadas, o Institute of Greatly Endangered and Rare Species, está se tornando famoso por promover amizades inusitadas de orangotangos - há pouco mais de um mês, dois filhotes de leopardos foram fotografados abraçados com um desses animais. Desta vez, o flagrante de coleguismo aconteceu com um cachorro.

Passeio sobre elefante, descanso na grama, um mergulhinho na piscina…o orangotango, Suryia, e o cão, Roscoe, são companheiros em todas as atividades. Segundo o jornal The Sun, a repercussão da amizade inusitada foi tanta que os animais foram convidados a participar do programa de TV da norte-americana Oprah Winfrey (que comanda um famoso talk show nos Estados Unidos), em um quadro chamado “Amazing Animal Friendship” (ou “Amizade Animal Maravilhosa”, na tradução para o português).

“Encontramos Roscoe enquanto caminhávamos na mata próxima ao instituto. Ele estava bem magro e parecia meio perdido. Então, fomos alimentá-lo e passamos a tomar conta dele”, afirma o doutor Bhagavan Antle, fundador do instituto. “Assim que Suryia o viu, correu ao encontro dele e logo começaram a brincar”, diz.

Ainda de acordo com Antle, a amizade é ainda mais incomum porque, geralmente, cães têm medo dos primatas.