terça-feira, 30 de março de 2010

segunda-feira, 29 de março de 2010

NÃO TENTE ISSO EM CASA!!!! MAS EU QUERIA UMA...



O veterinário e zoólogo Kevin Richardson estuda o comportamento animal há anos. Seu último objeto de estudo é um grupo de leões. No entanto, ele se apaixonou por Meg, uma leoa de 185 kg com quem prova ter muita afinidade.
Durante uma aula no Rio Crocodilo, nas montanhas de Magaliesburg, em Johanesburgo, África do Sul, o zoólogo demonstrou para seus alunos como consegue dominar os animais da maneira mais amigável possível. Richardson chegou a nadar com Meg.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Todo mundo vai apagar a LUZZZZZZZ !!!!


Recife apagas as luzes neste sábado em adesão à campanha
Ponte Duarte Coelho e a sede da Prefeitura do Recife ficam sem luz das 20h30 às 21h30 como forma de chamar a atenção da população para o problema do aquecimento global
Da Redação do pe360graus.com

Durante uma hora, a Ponte Duarte Coelho e a sede da Prefeitura do Recife estarão com as luzes apagadas como forma de chamar a atenção da população para o problema do aquecimento global. A mobilização acontece no próximo sábado (27), das 20h30 às 21h30. A adesão ao movimento Hora do Planeta foi assinada na última terça-feira (23).

A Assembleia Legislativa também vai participar da ação. As luzes do Palácio Joaquim Nabuco, prédio histórico inaugurado em 1875, localizado na rua da Aurora, vão ser desligadas no mesmo período, bem como nos seis prédios anexos do Parlamento estadual, localizados na rua da União, na Boa Vista.

A Hora do Planeta, é uma iniciativa da ONG WWF, começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. O Brasil participou pela primeira vez no ano passado. O movimento mobilizou mais de 4 mil cidades de 88 países em 2009. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro.

A população também pode ajudar apagando as luzes de casa e se cadastrando no site (www.horadoplaneta.org.br) para que os organizadores do evento tenham um controle de quantos estarão participando este ano.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Junte-se ao protesto do Greenpeace ao governo do Japão


No site do GREENPEACE você encontra um link na campanha "Envie a sua baleia origame para o governo Japonês." Ao se juntar a campanha você vai ter acesso a criar a sua própria baleia origami, com a estampa, cor, e perfil que você quiser, você pode dar nome e um tipo de voz pra ela!!!É fantástica a campanha vale a pena:

http://www.send-a-whale.com/sendawhale/landing_trans.php?t_lang=ptolher

OBS: ESSE NAVIO QUE ESTÁ AÍ NA FOTO É O MAIOR ASSASSINO JAPONÊS DE BALEIAS, VAMOS AFUNDÁ-LO!!!!

Mande seu e-mail para a Nestlé através do site do GREENPEACE !!!

Somos a favor: O SEASHEPHERD está guardando os mares...


Operação Furacão Silencioso em defesa dos golfinhos continua no Amapá
14 março 2010 Golfinhos podem estar sendo utilizados como isca de tubarão

A Sea Shepherd Brasil ingressou com ação judicial dia 26 de outubro de 2007 via sedex, de Porto Alegre para Macapá, Amapá. O motivo foi o massacre de 83 golfinhos noticiado em rede internacional. (assista a reportagem do Jornal Nacional). A decisão será anunciada no dia 14 de abril.

O Juiz Federal Dr. João Bosco Costa Soares da Silva, da 2ª Vara Federal do Amapá, deferiu ordem liminar pleiteada pela Sea Shepherd determinando a apreensão e suspensão das atividades pesqueiras das embarcações “Graça de Deus” e “Damasceno III”, de propriedade do réu Jonan Queiroz de Figueiredo. As embarcações estão apreendidas na Capitania dos Portos de Belém do Pará. A Sea Shepherd também busca uma indenização no valor de 332 mil reais.

A Lei que protege os golfinhos é a Lei Federal nº 7.643/87, chamada Lei de Cetáceos, que também proíbe a captura e molestamento de baleias em águas jurisdicionais brasileiras.

Diante da relevância da matéria envolvida que é grave e atinge área costeira amazônica no Amapá, o Juiz Federal Dr. João Bosco Costa Soares converteu o julgamento em diligência designando audiência de conciliação para o dia 14 de abril de 2010, às 9:00hs, na 2ª Vara Federal do Amapá, em Macapá.

“Estivemos pessoalmente na Justiça Federal do Amapá, dia 3 de março, para tratar do assunto. Diante de informações anônimas fornecidas, tememos que a captura de golfinhos no Amapá não seja acidental, mas sim para uso como isca de tubarão, atividade milionária que atende clandestinamente ao mercado asiático de barbatanas. O Ibama reconhece o problema mas pouco faz”, afirma Cristiano Pacheco, diretor jurídico voluntário do Instituto Sea Shepherd Brasil.


Toneladas de barbatanas de tubarão foram apreendidas em Rio Grande em 2008.
“O Brasil não está muito longe de tornar-se o Taiji do ocidente. Este tema foi retratado pelo premiado filme The Cove (A Enseada), vencedor do Oscar 2010 de melhor documentário. Enquanto no Japão matam golfinhos para serem servidos como sushi, no Brasil suas partes são vendidas como adereços e supostos “amuletos” de sorte. Além de, sua carne ser utilizada como isca para a pesca predatória de tubarões, comenta Daniel Vairo”, cofundador e diretor geral voluntário do ISSB.”

A Capitania dos Portos em Santana, Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Ibama/AP e Escritório Estadual da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (Seap) do Ministério da Pesca e Aquicultura no Estado do Amapá serão notificadas para comparecimento à audiência pública.

Por Guilherme Ferreira, Jornalista voluntário do Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB).

Que tipo de pessoa rouba a pele de alguém?

quinta-feira, 4 de março de 2010

Vamos lá!!! Desistir jamais!!!


Audiência pública discute proteção aos animais
O vereador Daniel Coelho (PV) discutiu em audiência pública, nesta quinta-feira (4), dois projetos de lei apresentados por ele em 2008 relacionados à proteção dos animais e que foram vetados pelo então prefeito João Paulo. O veto deve ser votado em breve na Câmara, mas antes disso ele achou melhor ampliar o debate.


A reunião no plenarinho contou com as presenças de representantes da Prefeitura e de ONGs que trabalham em defesa dos animais. Um dos projetos vetados pelo Poder Executivo é o que cria o “Programa para Redução Gradativa do Número de Veículos de Tração Animal no Recife”. Ele propõe acabar com a circulação de carroças na cidade dentro de um prazo de oito anos dando outras opções de trabalho para os carroceiros. A medida poderá ter dois efeitos positivos, o de interromper a prática de maus-tratos a cavalos e burros, e de melhorar o trânsito na cidade.

O gerente do Programa de Saúde Ambiental do Recife, Otoniel de Barros Melo, disse que a Prefeitura já está combatendo a presença do veículo de tração animal nas ruas da cidade com ações educativas, notificando e orientando os criadores.

Quanto aos problemas causados ao trânsito, a representante da CTTU, Bárbara Estolano, informou que não é possível aplicar multa nos condutores de carroças, pois estes meios de transporte ainda não foram regulamentados.

O outro projeto de lei do vereador Daniel Coelho, em discussão na audiência pública, altera o funcionamento do CVA, Centro de Vigilância Ambiental. Aumenta de três dias para três meses, o tempo de permanência do animal apreendido, antes que ele seja sacrificado.

O gerente do CVA, Amaro Fábio, lembrou que de acordo com o Código Municipal de Saúde de 1995, o município está autorizado a adotar a eutanásia após três dias no caso de cães e gatos, e cinco dias para outros animais. “A estrutura do CVA está adequada à lei vigente e como o órgão é mantido por verbas do SUS, sua finalidade é garantir a saúde dos seres humanos impedindo que doenças sejam transmitidas por animais à população”. Para o vereador Daniel Coelho, o problema é justamente a vinculação do CVA à Secretaria de Saúde, quando a Secretaria de Meio Ambiente seria a mais adequada .

Otoniel de Barros alertou que manter os animais no CVA por períodos maiores implicaria em um aumento de custo. Por semana seriam 25 mil reais a mais só em alimentação. Mas o vereador Daniel Coelho considerou o valor pequeno. “Foi animadora esta informação. Eu imaginava que o custo seria bem maior. Sabemos agora que não será difícil viabilizar o projeto e impedir o sacrifício de animais no CVA”.