sexta-feira, 30 de abril de 2010

É cada figura que se não fosse trágico, seria cômico...


O Deputado Edson Portilho, do Rio Grande do Sul, criou um projeto de lei que permite a tortura e morte de animais em rituais religiosos.

Obviamente os animais não tiveram quem os representassem. Houve 32 votos contra os animais e 2 a favor.

Por outro lado, existe um projeto de lei que institui o "Código Federal de Bem Estar Animal".

São necessárias 500.000 assinaturas (1% da população eleitoral do país, distribuída por ao menos 5 Estados) para que o projeto seja submetido à votação.

Assinem http://www.leideprotecaoanimal.com.br/ e ajudem a divulgar!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Um dia da caça..outro do toureiro...


De antemão, o toureiro já está em recuperação e está se recuperando muito bem, não sei informar se corre risco de morte.
Ontem sangrou o toureiro José Tomás.
Mas dá pra ver pela foto, que em toda tourada quem sempre sangra é o touro.
Em 100 touradas, pode ser que o toureiro não se machuque em nenhuma.
Em 100 touradas o touro sangra nas 100.
Para aqueles que vem defender com palavras como "tradição", "atração", "festa", já me antecipo, não justifiquem essa barbárie, com palavras que não denotam a que preço o "espetáculo" acontece.
Na Roma antiga também eram chamadas de "espetáculo" e "atração", as atrocidades cometidas dentro do Coliseu, que também eram encaradas como simples festividades, pessoas mortas, jogadas aos leões, tigres,seres humanos despedaçados, para que outros seres humanos assistissem com prazer o circo macabro da morte.
Não vejo nenhuma diferença no "circo da tourada", pessoas que sentem prazer no sofrimento contínuo de animais indefesos. Não sei que tipo de sociedade moderna é esta, que permite esse tipo de selvageria. Não sei que tipo ser humano é esse que torce pela morte injustificável desses animais de arena.

"A vida é um valor absoluto, não existe vida maior ou menor, superior ou inferior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia do Planeta Terra


Pelo menos só hoje, pense.
Pense no seu planeta.
Como melhorar, como respeitar, como preservar...
Pelo menos só hoje, pense.
Não estou só nessa aventura, mas sozinho posso fazer o meu papel.
Só cinco minutos.
Pelo menos só hoje, pense.
Esta é a minha causa, esta é a minha casa, esta é a minha Terra.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Defensores de animais do Recife vamos lá!!!


Caros(as) companheiros(as),

Venho informar que, em atenção à solicitação de diversas entidades militantes da defesa aos animais, será realizada audiência com o Exmº Prefeito da Cidade do Recife, Sr. João da Costa, no próximo dia 20 de abril, às 11 horas, para tratarmos das políticas públicas específicas que visem um tratamento digno a todos animais que habitam o Recife.(será escolida uma comissão para conversarno gabinete do prefeito).

Nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento.


Atenciosamente,


Daniel Coelho

terça-feira, 6 de abril de 2010

Sou a favor da idéia!!!!


Partido dos Animais: experiência única que vem da Holanda
05 de setembro de 2009
Criado em 2002, o Partido dos Animais da Holanda reune pessoas que acreditam ser possível defender politicamente o interesse dos bichos. Inicialmente visto com descrença, o partido foi pouco a pouco se colocando como uma alternativa real para aqueles que se preocupavam com a forma como os animais são tratados. Para grande surpresa dos críticos, em 2006 o partido conquistou duas das 150 cadeiras do parlamento. Em 2007, nas eleições distritais da Holanda, foram mais nove cadeiras num total de oito províncias, e uma cadeira no senado. O cargo de senador pelo Partido dos Animais é hoje ocupado por Niko Koffeman, economista formado pela Universidade de Roterdam e um dos idealizadores do partido. Koffeman é desde a juventude ativista pelos Direitos dos Animais. Participou de campanhas contra o uso de animais em laboratório, contra esportes exploratórios e as caçadas promovidas pela família Real da Holanda. Antes de entrar para o Partido dos Animais, ele trabalhou como consultor em comunicação e estratégias de propaganda para o Partido Socialista. Durante este período, ajudou o partido a conquistar suas primeiras 25 cadeiras no congresso. Hoje Koffeman, além de senador, também atua em outras organizações, como a Fundação Nicolas G. Pierson (espécie de braço científico do Partido dos Animais). Ano passado, esta fundação produziu o DVD “Meat the Truth” (Uma Verdade Mais que Inconveniente). O filme é uma resposta ao filme de Al Gore, que vergonhosamente não fala sobre a questão da carne e da pecuária. Também é co-fundador da Wakker Dier, uma organização que luta pela abolição das fazendas industriais. Ele concedeu uma entrevista exclusiva à repórter da ANDA, Mariana Hoffmann, durante o 12º Festival Internacional Vegano realizado entre os dias 22 e 25 de julho no Rio de Janeiro, promovido pela Sociedade Vegetariana Brasileira.

ANDA – Qual a importância de criar um partido para defender os animais?

Niko – Os grupos de ativismo animal normalmente entram na esfera política falando com políticos de suas questões, mas estes políticos logo os esquecem, pois estão mais preocupados com outras coisas. Já existindo um partido animal, a questão ganha visibilidade e relevância contínua. Outra vantagem é que, criando um partido político formal se afasta a ideia de que ativistas animais são “terroristas” (infelizmente esta ideia ainda é forte na Holanda, por conta do assassinato de um político holandês em 2002 cometido por um ativista dos direitos dos animais).

ANDA – O senhor falou que considera uma vergonha ter que existir um partido para defender os animais. Pode explicar?

Niko - É uma vergonha que tenha que existir um “Partido Animal”, esperamos que ele deixe de ser necessário no futuro. E isso pode acontecer se os outros partidos passarem a perceber a relevância das questões dos Direitos dos Animais e efetivamente incluam nos seus programas essas questões. Já há uma busca maior dos partidos tradicionais por tais temas devido a própria existência do Partido dos Animais. Mas quanto mais um tema é visto como fundamental, menos necessária é a sua defesa.

ANDA – Apesar de ter poucas cadeiras o Partido dos Animais é influente?

Niko – Sim, o Partido dos Animais é o partido que mais cresce na Holanda (começou há 7 anos com 3 pessoas e hoje inclui cerca de 10 mil, muitos sendo eleitores que antes não votavam sequer, por não se sentirem ouvidos). Nosso partido está por trás dos principais debates sobre os Direitos dos Animais e bem-estarismo no parlamento, temos uma força política maior que nossa dimensão no congresso (que hoje conta com 2 participantes). Os outros partidos temem tal crescimento, percebem que o povo considera importante as questões colocadas por nós, percebem a aplicação dos 4 princípios básicos do partido e buscam nossos congressistas para “desempatar” votações importantes.

ANDA – Quais são os princípios básicos do partido?

Niko - Nossos princípios são Compaixão, Sustentabilidade, Liberdade Pessoal e Responsabilidade Pessoal. Não somos de direita ou de esquerda, mas primamos por estes valores que são ou deveriam ser universais.

ANDA - Imagino que muitas pessoas devem criticá-los por defender apenas os animais.

Niko - Sim, isso ocorre com frequência. Muitas pessoas nos dizem “como vocês podem estar preocupados com os animais se há tantas pessoas morrendo de fome no mundo?”. Então explicamos que a fome no mundo tem tudo a ver com a maneira com que nos relacionamos com os animais, que grande parte da produção agrícola vai para os rebanhos de gado ao invés de alimentarem populações inteiras. E isso porque damos preferência a uma dieta baseada no consumo de carne. Enfim, fazemos esta ponte, e muitos ficam surpresos com esta realidade.

ANDA – Conte-nos um pouco sobre você e sua trajetória como ativista e político.

Niko – Antes de entrar para o Partido Animal eu trabalhava como consultor em comunicação e estratégias de propaganda para o Partido Socialista. Durante este período, auxiliei o partido a conquistar 25 cadeiras no congresso, partindo do zero. Também atuo em diversas organizações, uma delas é a Fundação Nicolas G. Pierson, que é uma espécie de braço científico do Partido dos Animais. Ano passado, esta fundação produziu o DVD “Meat the Truth” (Uma Verdade Mais que Inconveniente). O filme é uma resposta ao filme de Al Gore, que vergonhosamente não fala sobre a questão da carne e da pecuária. Como ativista, já fiz campanhas contra os esportes de caça e contra as caçadas promovidas pela família Royal. Também sou co-fundador da Wakker Dier, uma organização que luta pela abolição das fazendas industriais.

ENTREVISTA EXTRAÍDA DO SITE WWW.ANDA.JOR.BR "AGÊNCIA NACIONAL DE DIREITO DOS ANIMAIS"

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Inversão de Valores: quem aqui cometeu um crime?



O Capitão Pete Bethune, membro da organização em defesa das baleias Sea Shepherd Conservation Society, preso no Japão, irá enfrentar nada menos do que cinco acusações independentes no que diz respeito à sua abordagem ao navio baleeiro japonês Shonan Maru 2. A ação de Bethune foi no dia 15 de fevereiro de 2010, durante a sexta campanha da Sea Shepherd para acabar com a caça às baleias feita pelos japoneses.

Em 6 de janeiro de 2010, o navio do capitão Bethune, o Ady Gil, foi intencionalmente atingido e literalmente cortado em dois pelo imenso navio japonês Shonan Maru 2, colocando em risco a vida de seis voluntários da Sea Shepherd.O capitão Bethune queria abordar o navio japonês na primeira chance que tivesse, para enfrentar cara a cara o capitão responsável por esse ato horrendo.

Já se esperava que o capitão Bethune tivesse de enfrentar acusações pela invasão do navio, o que não é nada surpreendente. Mas todas as outras acusações estão sendo inventadas por razões políticas, para fazer do capitão um exemplo, embora suas atividades sejam extremamente triviais comparadas com a da Shonan Maru 2 – cujo capitão sequer está sendo investigado pelas autoridades japonesas. Isso é embaraçoso para o sistema judicial japonês, um tapa na cara para a comunidade internacional, e prova de que o Japão continuará fazendo o que quiser, sem se preocupar com opinião pública ou leis internacionais. Operações de caça às baleias no Santuário Austral de Baleias e a detenção de um preso político: essas coisas claramente refletem o abuso e a corrupção política no sistema judicial japonês.

É vergonhoso que o Japão eleve o caso do capitão Bethune fora dos limites, e é vergonhoso que as autoridades não estejam se movimentando para investigar as ações criminosas do Shonan Maru 2. Onde estão as acusações contra o capitão do Shonan Maru 2, por ter atacado violentamente o Ady Gil?

O capitão Chuck Swift, do navio da Sea Shepherd, Bob Barker, resgatou o Ady Gil depois do ataque e disse: “Eu observei o Shonan Maru 2 intencionalmente ir e vir ao redor do Ady Gil, e pensei a respeito de meus tripulante e de como iríamos ajudar os que estavam feridos. É assustador que o Japão esteja processando o capitão Bethune, enquanto ignora os próprios crimes de caça às baleias, e é vergonhoso que o mundo não faça nada a respeito”.

O país natal do capitão Bethune, Nova Zelândia, também está surpreendentemente quieto a respeito da prisão. Enquanto as autoridades mantêm-se em silêncio, cidadãos da Nova Zelândia e ao redor do mundo estão dando duro para defender Pete, desejando-lhe sorte para voltar para a sua esposa e filhos.