sexta-feira, 15 de outubro de 2010

NÃO FAÇAM ISSO EM CASAAAAA!!!!


Este é Kevin Richardson, o "Encantador de Leões", já conheço o trabalho dele, mas vale sempre a pena mostrar.
O site dele é www.lionwhisperer.co.za

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PERNAMBUCO 3 X BARBÁRIE 0


Lei // Eutanásia animal proibida no estado


Guardiões de animais têm o que comemorar. Ontem foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco a Lei 14.139, sancionada pelo governador Eduardo Campos, proibindo a eutanásia de cães e gatos abandonados. A partir de agora, os órgãos governamentais que previnem zoonoses não poderão mais sacrificar os animais que estiverem com boa saúde. Nos casos em que a lei prevê a exceção, os Centros de Vigilância Animal (CVAs), terão que justificar o ato apresentando um laudo técnico de um veterinário. A sanção do governador foi comemorada pelas entidades de defesa dos animais, que garantem incentivar a adoção para evitar uma superlotação nos CVAs e canis do estado.

Antes, os animais abandonados recolhidos eram sacrificados 72 horas após chegarem aos CVAs. Com a lei, só serão mortos os animais que comprovadamente sejam portadores de doenças graves ou infectocontagiosas incuráveis. Cães e gatos agressivos, com histórico de morder humanos, também poderão ser mortos, mas só após um prazo de 90 dias. A lei determina ainda algunsprocedimentos que já são adotados, como a identificação com chip e a castração. Proibida a eutanásia, agora os cães e gatos recolhidos vão esperar três dias para terem os guardiões localizados. Depois, serão encaminhados para adoção.

"Isso é um desejo e uma espera de longos anos das entidades. Mas nossa tarefa não terminou. Agora temos que fiscalizar e incentivar a adoção desses cães", disse a presidente da Associação de Amigos Defensores dos Animais e do Meio Ambiente (Aadama), Maria Padilha. A defensora autônoma Goretti Queiroz acrescentou que a próxima meta é restituir o conselho gestor de CVA de Recife e fiscalizar se em todos os municípios do estado a lei será cumprida. "Começa agora uma nova jornada para garantir o cumprimento da lei", disse.

A delegada Verônica Azevedo, que responde pela Delegacia do Meio Ambiente, também comemorou: "Além do fim da eutanásia, com a identificação dos cães recolhidos por chip, fica mais fácil para a delegacia penalizar uma pessoa que maltrata um animal. Mesmo com dificuldades de espaço e recursos humanos, acredito que os CVAs vão cumprir a lei. Foi um grande para toda a sociedade e principalmente para os animais".

O gerente do CVA do Recife, Amaro Souza, achava que a lei não fosse aprovada integralmente. "Mas já estávamos cumprindo parte dela. Há 15 dias só estamos recebendo animais com laudo médico e agressivos de outras cidades. No Recife, há muito tempo não recolhemos animais saudáveis. Apenas os doentes", afirmou.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PESSOAL SE LIGA NO LINDO TRABALHO!!!



O Clube dos Vira-Latas
O CLUBE DOS VIRA-LATAS é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que mantém em seu abrigo mais de 400 animais que são cuidados e alimentados diariamente. Boa parte desses animais chegou ao Clube após atropelamentos, acidentes, maus tratos e abandono. Nosso objetivo é resgatá-los das ruas, tratá-los e conseguir um lar responsável para que eles possam ter uma vida feliz.

Em nossos 9 anos de trabalho, contabilizamos mais de 4.500 adoções de cães que antes sofriam nas ruas e agora vivem em lares amorosos.

Todo o trabalho pode ser acompanhado através de nossos álbuns de fotos no Facebook, bem como nossa página lá.

Por que ajudar os animais?
Você sabia que no Brasil milhões de cães e gatos vivem nas ruas, passando fome, frio e todos os tipos de necessidades? Cerca de 70% acabam em abrigos e 90% nunca encontrarão um lar. Parte será vítima ainda de atropelamentos, espancamentos e todos os tipo de mau tratos.
Infelizmente, não é possível solucionar este problema da noite para o dia. A castração dos animais de rua é uma solução para diminuir as futuras populações, mas não resolve o problema imediato. Sendo assim, algumas coisas que você pode fazer para ajudar um animal carente hoje:

•Adotando um animal
•Voluntariar-se em algum abrigo.
•Doar alimento (ração) e/ou remédios para abrigos.
•Contribuir financeiramente com ONGs.
•Nunca abandonar seu animal

ENDEREÇO : www.clubedosviralatas.com.br

terça-feira, 5 de outubro de 2010

O DIA EM QUE SALVEI UMA PREGUIÇA...

A bichinha estava tentando atravessar uma estrada próxima ao condomínio onde mora minha irmã... parei e organizei o trânsito para nossa amiga atravessar.