segunda-feira, 26 de abril de 2010

Um dia da caça..outro do toureiro...


De antemão, o toureiro já está em recuperação e está se recuperando muito bem, não sei informar se corre risco de morte.
Ontem sangrou o toureiro José Tomás.
Mas dá pra ver pela foto, que em toda tourada quem sempre sangra é o touro.
Em 100 touradas, pode ser que o toureiro não se machuque em nenhuma.
Em 100 touradas o touro sangra nas 100.
Para aqueles que vem defender com palavras como "tradição", "atração", "festa", já me antecipo, não justifiquem essa barbárie, com palavras que não denotam a que preço o "espetáculo" acontece.
Na Roma antiga também eram chamadas de "espetáculo" e "atração", as atrocidades cometidas dentro do Coliseu, que também eram encaradas como simples festividades, pessoas mortas, jogadas aos leões, tigres,seres humanos despedaçados, para que outros seres humanos assistissem com prazer o circo macabro da morte.
Não vejo nenhuma diferença no "circo da tourada", pessoas que sentem prazer no sofrimento contínuo de animais indefesos. Não sei que tipo de sociedade moderna é esta, que permite esse tipo de selvageria. Não sei que tipo ser humano é esse que torce pela morte injustificável desses animais de arena.

"A vida é um valor absoluto, não existe vida maior ou menor, superior ou inferior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário