sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ANDA realiza exposição e palestra em Recife.





Recife será a primeira capital a receber a exposição de fotografias da ANDA - Agência de Noticias dos Direitos Animais - no dia 01 de setembro, a partir das 20 horas, no saguão do Aeroporto dos Guararapes, com um coquetel oferecido pela Prefeitura do Recife.

São 13 paineis (frente e verso) de 1,10 x 1,85m que mostram a história e ações da ANDA em defesa dos direitos animais, com depoimentos e fotos de Danilo Gentili, Zélia Duncan, Arnaldo Baptista (ex-Mutantes), Lúcia Veríssimo, Ricardo Japinha (CPM22), Marcelo Médici, Cynthia Howlett (apresentadora e jornalista) e Patrícia Marx.


A exposição fica até o dia 30 no Recife, depois segue para uma turnê nos aeroportos brasileiros de Porto Alegre, Curitiba e São Paulo. No ano que vem o roteiro continua em Brasília, Rio de Janeiro e Salvador.


A programação da Anda no Recife continua no dia 02, às 10 horas, com uma palestra no auditório da Prefeitura do Recife, no 15º andar. Silvana Andrade, jornalista e fundadora da Anda, o empresário paulista Ricardo Young, a atriz e protetora de animais, Lúcia Veríssimo, e a atriz e ativista ambiental,Gabriela Veiga, integrante do Teatro Mágico, falarão ao público sobre direitos animais, sustentabilidade e comunicação.

A escolha do Recife para o lançamento destas atividades nacionais da ANDA - o primeiro portal jornalístico do mundo que combate a violência social e a destruição do meio ambiente a partir da defesa dos direitos dos animais-, é que a sua presidente, Silvana Andrade, é pernambucana, apesar de radicada há mais de 20 anos em São Paulo.

Para Silvana é muito importante a participação de Ricardo Young, um dos mais respeitados e bem sucedidos empresários brasileiros, neste evento. Young tem sua trajetória ligada a projetos ambientais. Entre outras atuações, foi o fundador do Instituto de Responsabilidade Social Empresarial no PNBE, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos e fundador do Uniethos – divisão educacional do Instituto Ethos – do qual foi presidente até o final de 2005. Ele também é conselheiro das organizações Global Reporting Initiative (GRI) em Amsterdam, Holanda, Accountability, em Londres (Inglaterra) e Grupo de Zurich (Suiça).

O empresário teve atuação central na criação do Fórum Amazônia Sustentável, organização que reúne empresas e ONGs em defesa de um desenvolvimento sustentável para a região amazônica.

O evento é aberto ao público e tem o apoio do Movimento de Defesa Animal de Pernambuco- MDA/PE

Matéria publicada no http://dogmidia.blogspot.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário