quarta-feira, 22 de julho de 2009

SOMOS CONTRA ANIMAIS DE CIRCO




Ligamos a TV e lá estão os programas infantis mostrando animais de circos como se fossem bem tratados e felizes. Eliana é a que mais apresenta circos com animais em seu show e não tem pudor em mentir para as crianças. Ela sabe que os animais são maltratados. Já recebeu inúmeros e-mails de telespectadores. Gugu, Gilberto Barros (o "leão") e Adriana Galisteu glorificam o Circo Beto Carrero, como se fosse diferente dos circos menores. Xuxa já apresentou números com animais em seu programa, mas agora conhece a verdade dos circos com animais, a realidade dos maus-tratos e pede as crianças não aplaudirem os números com animais.

Não permitiremos que nossas crianças cresçam se divertindo às custas de animais humilhados, escravizados e constantemente torturados.Não é possível se domar animais selvagens sem surrá-los, sem estabelecer uma relação de medo e dor. O fato dos animais estarem presos, enjaulados e acorrentados, deveria bastar para que não freqüentássemos circos com animais.

Circos do passado apresentavam aberrações como atração. O mundo evoluiu e esses números foram eliminados; os romanos jogavam seres humanos para os leões, como forma de entretenimento.Cultura evolui. Até quando vamos ter que ver animais em circos, em sociedades civilizadas? Até quando vamos permitir que se continue explorando criaturas inocentes em nome de tradição e cultura?

Nós não aceitamos mais, por isso fizemos este web site, baseados em fatos. E se você também está do lado daqueles que lutam por respeito por todos os seres vivos, não saia deste site sem deixar seu recado. A abordagem deste web site não se reporta apenas à questão dos animais.A questão aqui é mais profunda. É a ética como ponto de partida para as mudanças que desejamos em nossa sociedade e o respeito por humanos e não humanos. É o mínimo que se pode esperar de uma sociedade civilizada.

Pelos artistas, sempre e incondicionalmente.
Pelo fim de animais em circos.


Esta é uma Campanha da ANIDA
Associação Nacional pela Implementação dos
Direitos dos Animais


VISITEM O SITE www.animaisdecirco.org
ASSINEM O MANIFESTO!!!
PROTEJA OS ANIMAIS

Um comentário:

  1. Sheyla Oliveira-Desde de criança eu não gosto de circo.
    Intuitivamente, eu sabia que os animais não eram bem tratados.
    Essa "pouca vergonha tem que acabar em breve".
    Rogo a Deus que seja o mais rápido possível.
    Amém.

    ResponderExcluir