sexta-feira, 26 de março de 2010

Todo mundo vai apagar a LUZZZZZZZ !!!!


Recife apagas as luzes neste sábado em adesão à campanha
Ponte Duarte Coelho e a sede da Prefeitura do Recife ficam sem luz das 20h30 às 21h30 como forma de chamar a atenção da população para o problema do aquecimento global
Da Redação do pe360graus.com

Durante uma hora, a Ponte Duarte Coelho e a sede da Prefeitura do Recife estarão com as luzes apagadas como forma de chamar a atenção da população para o problema do aquecimento global. A mobilização acontece no próximo sábado (27), das 20h30 às 21h30. A adesão ao movimento Hora do Planeta foi assinada na última terça-feira (23).

A Assembleia Legislativa também vai participar da ação. As luzes do Palácio Joaquim Nabuco, prédio histórico inaugurado em 1875, localizado na rua da Aurora, vão ser desligadas no mesmo período, bem como nos seis prédios anexos do Parlamento estadual, localizados na rua da União, na Boa Vista.

A Hora do Planeta, é uma iniciativa da ONG WWF, começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. O Brasil participou pela primeira vez no ano passado. O movimento mobilizou mais de 4 mil cidades de 88 países em 2009. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro.

A população também pode ajudar apagando as luzes de casa e se cadastrando no site (www.horadoplaneta.org.br) para que os organizadores do evento tenham um controle de quantos estarão participando este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário