segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

UM BREVE RAIO DE LUZ QUE PASSOU POR MIM...



Foi ANA BOLENA...
Uma cadelinha que ajudei a resgatar no segundo dia de vida.
A mãe, uma cachorra de rua comeu um filhote e rejeitou ela que me foi entregue por uma amiga para encaminhar para adoção.
Muito pequena, eu acolhi em minha casa, cuidei e dei carinho, amor, manha...
Dormiu na minha cama enquanto esteve comigo.
Da rua pra minha casa para ser criada como princesa até que um dia a adotassem.
Mas por ser muito pequena, nem tinha aberto os olhos, seria uma difícil jornada, mas ficamos juntas o tempo todo, fiquei acordada as noites em que ela também não pode dormir, principalmente quando ela começou a apresentar um comportamento muito calmo, típico de um bebê dodói...(ontem a noite).
Levei ao veterinário, logo que amanheceu o dia, que diagnosticou com uma grave apnéia e temperatura muito baixa, provável resultado de uma verminose ainda herdada da mãe. Foi medicada para tentar estabilizar e colocada em observação em casa.
Porém logo que chegamos em casa ela me deixou...para minha infinita tristeza ela se foi, em paz, sem dores, nem sofrimento, mas deixou minha casa mais triste.
Resistiu o quanto pôde mas, foi alegrar outros lugares.
Ainda não consegui parar de chorar, mas vou me recuperar...
Me consolo sabendo que ela foi amada no breve tempo em que viveu, foi bem tratada, teve uma casa, uma cama, uma família, brinquedos, amor, calor humano. Foi tratada da forma que qualquer ser vivo merece, lutamos por ela, mas desta vez não consegui.
Fica esperança de dias melhores, onde as pessoas não abandonarão os indefesos.
Fica a doce lembrança do bebezinho que foi cinderela por alguns dias, e ficará no meu coração sempre.

Um comentário:

  1. OI Aline

    Muito linda a sua ação e esta lindeza teve o que mereceu nos seus poucos dias de vida: AMOR, que so poderia ter vindo de um ANJO HUMANO COMO VC!!! Parabens amiga pela LUZ que vc é! bjss

    ResponderExcluir