segunda-feira, 11 de abril de 2011

Grande vitória dos animais em Pernambuco


Ontem 11/04/11, a blogueira que vos fala e alguns membros do MDA/PE (Movimento de Defesa Animal de Pernambuco)estivemos reunidos com o Procurador Geral de Justiça de Pernmabuco Dr. Aguinaldo Fenelon de Barros e seu chefe de gabinete Dr.Erick Simões no prédio do Ministério Público, para defender a criação de uma promotoria especial para tratar de assuntos referentes a maus tratos animais.


Fomos recebidos de maneira muito cordial pelo procurador, que ouviu nossos argumentos e muito solidário à causa e ciente do papel do Ministério Público como um instrumento popular de preservação do bem estar social e sobretudo da vida, se comprometeu de, inicialmente, criar um grupo dentro do MP, que cuidasse destas questões. Deixou claro que a atuação do Ministério Público tem que cobrir todas as áreas da sociedade, e que os animais tem direitos assegurados por lei, tornando-se também tutelados do MP.


Este grupo funcionará como um Grupo Especial apurando denúncias e trabalhando especialmente nos processos referentes a maus tratos animais, liderado por um promotor de justiça, e com o nosso apoio no desenvolvimento de idéias para implantação de campanhas de conscientização para toda a comunidade. Manteremos um convênio com o Ministério Público para dar continuidade ao nosso trabalho de defesa/proteção e ampliando esta idéia para trazer a população para a discussão sobre a legislação de maus tratos(é crime!!!) e sobre a importância de fazermos funcionar as políticas públicas.

(Goretti Queiroz/Jornalista-MDA, Andréa Karlla/ Promotora de justiça-MDA, Juliana Monteiro/Bacharel em direito-MDA,Dr.Fenelon Procurador de Justiça, Aline Gusmão/Bióloga-MDA,Dr.Erick Simões/Chefe de gabinete da PJ, Maria Padilha/Psicóloga/Ativista/MDA-PE)
Para nós é um grande passo, imenso... estamos no início de uma grande jornada, mas estamos mais a frente hoje do que estávamos ontem, e menos do que estaremos amanhã.
O planejamento do funcionamento deste grupo será iniciado e acreditamos que em julho já estaremos funcionando.
Vou deixando todos atualizados com o desenrolar do processo.
Beijos a todos!!!

Um comentário: