quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Tem algumas coisas que nunca deixei de admitir em mim mesma, alguns defeitos e algumas qualidades.
Uma dessas coisas, é que nunca escondi de ninguém que gosto muito mais de bicho, do que de gente. É, animais irracionais. Nunca tive vergonha, tem gente que diz até que é pecado. Pecado é você maltratar um ser vivo que nunca te fez mal, seja um cachorro ou uma criança, ou um índio...
Hoje eu estava em uma parada de ônibus, e uma cidadã se sentiu incomodada porque havia um cachorro, na mesma parada de ônibus que ela, e ela se sentiu no direito de espantá-lo com uma pedrada. Pobre bebê, nem sabia porque estava levando uma pedrada, só tava passando por ali...A mulher, aquela sim um animal, é quem eu acho que não tem capacidade de viver em uma sociedade civilizada e de respeito mútuo.
Não sei porque me choco com as pessoas, se já atearam fogo em um índio dormindo na rua??!!! O que será pra elas maltratarem um cachorro?? Nada não é...absolutamente nada. Pais estuprando filhas, netos matando avós, mães jogando bebês no lixo... Bom, prefiro nem me estender.
O instinto de crueldade, é latente no ser humano, está em mim, em você em qualquer um, é espantoso. Apesar de vivermos em uma civilização, ainda existem os nossos instintos, e tem gente que adora usá-los como salvo-conduto.
Óbvio que não to dizendo que todo mundo é violento e agressivo e ataca a tudo e a todos indiscriminadamente, não é isso. Mas as pessoas se acham no direito de pular os obstáculos a qualquer custo, e o que as atrapalha ou não as ajuda, elas eliminam da forma que lhe for mais conveniente. E dependendo do ser humano, ainda faz com prazer...
Bom não queria polemizar, nem majorar uma atitude, só queria que as pessoas tivessem, respeito pela vida, seja de um cachorro, uma planta, uma criança, um índio, nada demais, só respeito, a vida seria mais fácil. Mas infelizmente estamos na era que se mata por R$1,00.

“Mas que tempo mais vagabundo é esse? Que escolheram pra gente viver...?”
Adriana Calcanhotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário